A energia gerada por meio da geração solar fotovoltaica possui a mesma qualidade da energia que consumo da distribuidora?

A energia gerada por meio da geração solar fotovoltaica é suficiente para fazer frente à toda à demanda energética nos momentos de pico?
6 de maio de 2014
Preocupado com ruídos gerados por seu sistema de geração de energia solar?
8 de maio de 2014

Essa é uma dúvida comum a quase todas as pessoas ou empresas que buscam a energia solar, seja para economizar, se ver livre dos reajustes tarifários da distribuidora, para adotar uma postura ambientalmente responsável ou mesmo como um diferencial competitivo.

No entanto, o que as pessoas não sabem é que a energia consumida através da geração solar fotovoltaica é exatamente a mesma da energia entregue pela distribuidora. É isso mesmo. O sistema On Grid (Conectado à Rede) é composto por equipamentos que convertem a energia solar captada em energia elétrica exatamente com as mesmas características da nossa rede, permitindo, inclusive, que o excesso de energia produzida e não consumida por seus equipamentos seja injetado na rede e convertido em créditos energéticos. Estes créditos podem ser aproveitados em outros endereços ou mesmo nos meses subsequentes, em que a energia produzida não for suficiente para fazer frente ao consumo.

AUTOR: Sol de Minas

Atendimento via WhatsApp